(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, disse na Hortitec, evento dedicado a novas tecnologias para o setor de hortifrútis, que se encerrou na última sexta-feira (23), em Holambra (SP), que falta comunicação do agronegócio com a comunidade internacional.
 
 
Para ex-ministro da agricultura, população ainda tem visão distorcida de que o agro não poupa terrasPara ex-ministro da agricultura, população ainda tem visão distorcida de que o agro não poupa terras
 
 
Em recente giro pela Europa, Paolinelli participou, na Suécia, do mais recente encontro do Crop Trust, consórcio público-privado internacional responsável pelo Global Seed Vault. Localizado na Noruega, o GSV é um banco de sementes de amplitude global criado para proteger o material genético destinado à agricultura contra catástrofes. A instalação é capaz de armazenar mais de 2,5 bilhões de sementes.
 
Segundo Paolinelli, a visão que ainda predomina internacionalmente é que a agricultura brasileira é uma atividade predatória do meio ambiente. “Acham que somos desmatadores.” De acordo com o ex-ministro, há desconhecimento acerca da evolução tecnológica da agricultura nacional, que cresceu em produtividade, poupando milhões de hectares. “Definitivamente, falta nos comunicarmos melhor neste sentido.” Paolinelli adiantou que uma comitiva da Crop Trust deve visitar o Brasil em breve, a fim de conhecer os principais polos agrícolas.
 
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/06/26/agro-precisa-se-comunicar-melhor-com-a-comunidade-internacional.html / DATAGRO