A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa terá início na próxima quarta-feira (1) em Minas Gerais. A campanha que vai até 30 de novembro, tem objetivo de imunizar o rebanho bovino e bubalino com idade de zero a 24 meses. O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que o produtor que não vacinar o rebanho estará sujeito a multa de R$ 81,28 por animal não vacinado.
Campanha de vacinação em Minas vai até o próximo dia 30 de novembroCampanha de vacinação em Minas vai até o próximo dia 30 de novembro
Além de vacinar o rebanho os produtores devem obrigatoriamente declarar ao IMA a vacinação dos animais. Caso não faça essa declaração ao Instituto o produtor estará sujeito a multa de R$ 16,25 por animal. O IMA estabeleceu que a partir desse ano só poderão fazer a declaração de vacinação presencialmente em uma unidade do IMA os produtores que sejam proprietários de até 149 animais.
Os demais, com plantel igual ou superior a 150 bovinos ou bubalinos deverão declarar a vacinação do seu rebanho contra a febre aftosa exclusivamente por meio do site do IMA: www.ima.mg.gov.br. Para tanto, deverá utilizar o seu CPF e ter em mãos o número da nota fiscal de compra de vacinas, que será a sua senha de acesso ao ambiente da declaração de vacinação no site.
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/10/30/vacinacao-contra-aftosa-tem-inicio-no-proximo-dia-1o.html / Por Uagro