(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
Após a safra recorde observada na última temporada que chegou a 237,7 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de grãos deve registrar um volume menor em 2018, o que deve permitir um cenário de normalidade no preço dos alimentos, de acordo com avaliação feita pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
 
De acordo com o especialista, o setor agropecuário tem mantido um padrão evolutivo do lado da oferta (volume) em torno de 4% ao ano – um número médio que vale tanto para lavouras quanto para pecuária. Por conta disso, o produtor agropecuário chega à safra 2017/18 razoavelmente capitalizado.
 
“A safra 2015/16 foi marcada por forte quebra de produção que foi mais do que compensada pelo aumento de preços; na safra 2016/17 ocorreu mais ou menos o inverso: o grande aumento de volume compensou a grande queda de preço. Na média, não houve perda de renda nos dois períodos, permanecendo em um patamar bem posicionado historicamente”, lembra o coordenador.
 
Diante deste cenário, Barros aposta na volta à normalidade da produtividade depois de uma oscilação de volume nos dois anos anteriores. Este movimento teria como consequência algumas quedas importantes em relação à safra imediatamente anterior, como algo perto de 5% para grãos, incluindo soja, milho e arroz.
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/mercado-agricola/economia/2017/12/26/demanda-por-alimentos-no-mercado-interno-deve-ser-mais-firme-em-2018.html / Por DATAGRO

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp