O consumo de leite deve voltar a se aquecer no Rio Grande do Sul. Esse impulso deve vir do aumento do poder de consumo das famílias, que será impulsionado pela previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5% no ano que vem. A análise é feita pelo presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Alexandre Guerra, que foi reeleito para um novo mandato a frente da entidade.
"A nossa expectativa é recuperar o consumo, um fator essencial para tirar a pressão do mercado e reequilibrar a lei da oferta e procura", destacou o dirigente.
O dirigente projetou uma gestão lastreada pelo foco nas exportações. Segundo Guerra, há mais de 30 países com mercado aberto aos lácteos brasileiros, um potencial a ser aproveitados nos próximos anos. Um dos objetivos do dirigente é atingir a marca de 10% da produção gaúcha de lácteos exportada.
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2017/12/15/consumo-de-leite-deve-voltar-a-crescer-em-2018-preve-sindilat.html / Por DATAGRO