(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
Ao implantar o método de irrigação por gotejamento, alguns produtores de soja obtiveram, em média, aumento de 40% na produção, chegando a 106 sacas por hectare, diz o gerente agronômico da Netafim, Cristiano Jannuzzi. Segundo o especialista, a planta precisa comer e beber na hora certa. Um ponto chave em uma safra de sucesso, diz ele, é, sem dúvidas, no enchimento dos grãos. “Quando a irrigação e a nutrição são feitas de forma errada, o produtor coloca em risco o rendimento da safra e, consequentemente, seu lucro.”
 
Irrigação por gotejamento auxilia produtores de sojaIrrigação por gotejamento auxilia produtores de soja
 
De acordo com Jannuzi, o sistema de irrigação por gotejamento permite as práticas de nutrirrigação e quimigação. A nutrirrigação, explica o especialista, diz respeito à aplicação de nutrientes juntamente à água durante a irrigação. Já a quimigação acontece quando há a combinação de defensivos agrícolas junto à água.
 
Jannuzi ressalta que estas práticas, quando utilizadas de maneira conjunta, diminuem a entrada de maquinários pesados na área do cultivo. “Sendo assim, a compactação do solo se torna menor, além da economia de energia que chega a 40% quando comparado aos demais sistemas de irrigação.”
 
O especialista destaca, ainda, que por serem subterrâneos, os tubos gotejadores fazem com que a taxa de evaporação seja quase nula, o aproveitamento de água alcance 95%, com a economia de fertilizantes chegando a 30%.
 
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/06/28/confira-dicas-para-uma-irrigacao-mais-eficiente.html / Por Uagro

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp