(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul têm motivos para comemorar. A colheita do cereal segue acelerada e o desenvolvimento das lavouras com resultado satisfatório. Cerca de 20% da área semeada no estado já foi colhida e a produtividade tem ficado dentro do esperado, entre 7,5 mil e 8 mil quilos por hectare.
 
 
 
Segundo a Emater, a colheita está bem avançada em regiões como a Campanha e a Fronteira Oeste onde o clima tem favorecido os trabalhos no campo. Do restante da área que ainda falta ser colhida, pelo menos 15% das lavouras estão prontas para colheita, 20% em fase de enchimento de grãos e 5% em floração.
 
O clima deve colaborar com o andamento dos trabalhos no campo. Segundo a Climatempo, as chuvas dos últimos dias ajudaram no desenvolvimento das plantas e possibilitaram a manutenção da umidade do solo. Mas a chuva continua neste fim de semana e deve atrapalhar a colheita, mas não será suficiente para prejudicar as plantas que ainda estão no campo.
 
Para Henrique Dornelles, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), o estado está se recuperando das perdas do último ano, quando houve uma redução de cerca de um milhão de toneladas por conta de problemas climáticos. Hoje, o estado é responsável por 72% do arroz produzido no Brasil.
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/graos/2017/03/03/colheita-de-arroz-avanca-e-chega-a-20-da-area-no-rio-grande-do-sul.html / Exclusiva Redação Uagro

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp