(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
A Operação Carne Fraca ainda causa impactos negativos para a agropecuária em Santa Catarina. De acordo com o Boletim Agropecuário de outubro, elaborado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa), após os escândalos, a importação de leite registrou queda. Por outro lado, houve aumento na área plantada do alho, além da expectativa de uma boa safra de cebola.
 
 
 
De janeiro a setembro, a quantidade de lácteos importada pelo Brasil foi 24,1% inferior que no mesmo período de 2016. O decréscimo foi ainda mais acentuado para as importações provenientes do Uruguai: 35,2%. A tendência é que a Argentina volte a superar o Uruguai como principal origem das importações brasileiras.
 
Se a pecuária leiteira teve resultados aquém do esperado, algumas culturas ganharam espaço, como o alho. Para a safra 2017/18, a área plantada deve crescer 20%. Apesar da escassez de chuvas nos últimos meses, a cultura não deve ter problemas em relação ao seu potencial produtivo, em função da abrangência da área irrigada no estado. 
O estado fitossanitário das lavouras de cebola também é positivo, o que contribui para a expectativa de uma próxima safra bastante produtiva em volume e qualidade dos bulbos. Os técnicos da Epagri/Cepa avaliam que na safra 2017/18 Santa Catarina mantém a maior área plantada de cebola do Brasil, com mais de 21 mil hectares cultivados.
 
Fonte:http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/10/23/carne-fraca-operacao-causa-impactos-negativos-na-pecuaria-leiteira.html / Por DATAGRO

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp