(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
As condições do clima favoráveis impulsionam o potencial das lavouras de milho no Rio Grande do Sul, que está acima da média, de acordo com informações da Emater-RS. Neste momento, 30% das lavouras estão em fase de floração e 40% em enchimento de grãos; ambas suscetíveis à falta de umidade no solo.
 
 
 
Em relação às lavouras de milho semeadas recentemente e que se encontram em desenvolvimento vegetativo inicial, os produtores tratam de aplicar nitrogênio em cobertura com o intuito de garantir uma boa produção futura. Naquelas plantadas no início do período recomendado, aproximadamente 1% delas já se encontram maduras, sendo que a colheita já teve início, fato este que deverá se intensificar a partir de meados de janeiro próximo. 
 
A cultura da soja se encaminha para o final do plantio (97% da área já semeada) com as lavouras apresentando bom stand de plantas. As implantadas recentemente estão sofrendo com mais intensidade devido à persistência da baixa umidade do solo e as altas temperaturas por períodos mais logos. Nestas, o desenvolvimento da cultura é considerado lento e nas áreas onde as precipitações mais abundantes não ocorrem há mais de 20 dias, a cultura está muito atrasada. Há relatos de emergência desuniforme, ocorrendo redução no stand de plantas devido ao pouco vigor das plântulas. 
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/milho/2017/12/15/potencial-das-lavouras-de-milho-esta-acima-da-media-no-rs.html /  Por DATAGRO

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp