(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
A obtenção de uma safra de soja de qualidade passa por um manejo eficiente em todas as fases de produção. É o que afirma o pesquisador da Fundação MT, Fabiano Siqueri. Segundo o pesquisador, a manutenção e vistoria regular da plantação são de extrema importância. “É nelas que podemos identificar as necessidades do cultivo de forma precoce para que o tratamento se torne mais efetivo”, diz.
 
No caso da ferrugem, Siqueri recomenda controle efetivo nas variedades de soja mais precoces. Isso, explica o pesquisador, impedirá problemas às lavouras mais novas e de ciclos que virão depois. “Para isso indicamos o uso de produtos que tenham eficácia desde o momento da aplicação até a colheita para que esses materiais tenham menor inóculo possível ao final do seu ciclo.”
 
De acordo com Siqueri, os fungicidas são a coluna vertebral de um manejo qualificado. “Com efeito de médio a longo prazo, os protetores são essenciais e dão um retorno extremamente positivo ao produtor.  São eles que completarão o programa de defesa e deixarão as ferramentas de manejo úteis por mais tempo.”
 
Ademais, o pesquisador recomenda que o produtor tenha uma gestão de risco conservadora e não se arrisque desnecessariamente. O ideal, ressalta Siqueri, é que o produtor trace uma estratégia que contenha desde o preparo das sementes à colheita. Para isso, enfatiza, o produtor deve fazer o levantamento de todos os riscos da lavoura e seus respectivos tratamentos em todas as fases.
 
 
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/soja/2017/02/13/soja-especialista-faz-recomendacoes-para-a-safra-render.html/ Por DATAGRO
 
 
 

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp