(55) 3781-1711 contato@srsa.com.br
A safra de milho em 2017/18 não deve repetir os bons resultados da última temporada. A área plantada deve ser a menor desde 1976. Apesar disso, o alto estoque de passagem deve manter elevada a disponibilidade interna do cereal, prevê o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
 
De acordo com dados da Equipe de Custos do Cepea, houve aumento nas relações de troca de milho por alguns insumos nas principais regiões acompanhadas, devido, principalmente, às valorizações de fertilizantes e sementes em 2017. Atualmente, verifica-se atrasos nas compras de insumos para a segunda safra, indicando pouco interesse de produtores.
 
Somando a produção do milho verão ao estoque de passagem, estimado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 19,42 milhões de toneladas ao final de janeiro/18, tem-se disponibilidade de 44,45 milhões de toneladas para o primeiro semestre. Este volume é equivalente a 76% do consumo doméstico no ano. Ou seja, mesmo com redução na produção do milho primeira safra, o cenário ainda é bastante confortável a compradores.
 
Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/milho/2018/01/15/milho-estoques-elevados-devem-pressionar-precos-em-2018.html / DATAGRO

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo para ter atendimento online.

Atendimento Online pelo WhatsApp